Publicado em 24/10/2025, Por Assessoria de Imprensa
Atividade uniu criatividade, aprendizado e consciência ambiental no mês das crianças em Cacique Doble
Durante o mês de outubro, as crianças atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Cacique Doble viveram momentos de muita diversão e aprendizado. Em uma atividade especial, elas confeccionaram seus próprios brinquedos utilizando materiais recicláveis, colocando a criatividade em ação e descobrindo novas formas de brincar e cuidar do meio ambiente.
A proposta teve como objetivo estimular a imaginação, a coordenação motora e a curiosidade científica, promovendo o desenvolvimento integral das crianças. Com rolos de papel, barbante, tintas e enfeites coloridos, os pequenos criaram binóculos personalizados, que agora podem ser usados em observações da natureza — explorando pássaros, insetos e paisagens ao redor.
Segundo a visitadora do PIM em Cacique Doble, Rafaela Carlesso, a atividade foi repleta de significado. “Foi um momento de muita diversão, aprendizado e consciência ambiental, mostrando que brincar e cuidar do planeta podem andar juntos. A atividade promoveu a exploração, criatividade e observação do ambiente, estimulando a curiosidade e o aprendizado de forma lúdica”, aponta ela.
O PIM é um programa da Secretaria Municipal de Saúde que tem como missão acompanhar gestantes e famílias com crianças de até seis anos, promovendo o desenvolvimento infantil integral, o fortalecimento dos vínculos familiares e o cuidado com as primeiras fases da vida.
Com essa atividade, as crianças aprenderam que é possível brincar e cuidar do planeta ao mesmo tempo. As ações seguem sendo desenvolvidas com muito carinho e dedicação, reforçando a importância de brincar, aprender e crescer em um ambiente saudável e criativo.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: