Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Trabalhadores rurais cadastrados na farmácia de Cacique Doble podem retirar seu protetor solar


Publicado em 02/10/2017, Por Assessoria de Imprensa

A Assistência farmacêutica do município de Cacique Doble está comunicando a população que tem cadastro no programa do ministério da saúde de prevenção e combate às doenças associadas à exposição solar e que tem retirada de protetor solar prevista para outubro que compareça à Farmácia Básica do município.

A Farmacêutica Alyssara Clamer Teles está orientando as pessoas cadastradas para que fiquem atentas aos prazos para não perder o direito de retirada do seu protetor. Ela lembra que é fornecido 1 frasco de protetor solar a cada 4 meses, mas para tanto, deve-se respeitar as datas previstas.

Para se informar sobre as datas é necessário levar um documento da pessoa cadastrada até a farmácia e verificar. Essas datas também estão impressas no recibo de dispensação entregue ao paciente a cada retirada.

As pessoas que tem direito a receber o protetor solar, conforme a legislação (Portaria 304/2014) são os trabalhadores rurais, indivíduos com câncer de pele e outros profissionais com alta exposição solar.

Uma vez feito esse cadastro no sistema estadual de medicamentos não será mais necessária a renovação, ele é válido durante todo o período em que o Programa estiver em vigor.

“Não percam mais essa oportunidade de prevenção à saúde, ” destacou a Especialista em Gestão em Saúde Pública e Assistência Farmacêutica Alyssara.

- x -

José Nascimento

Assessor de Imprensa

Reg.Jorn.Prof.6321/32/RS



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp