Cacique Doble participou de Etapa do Projeto Bom de Bola em Passo Fundo

Publicado em 27/09/2017, Por Assessoria de Imprensa

Foi realizada, nesta quinta-feira, dia 27/09/2017, na cidade de Passo Fundo, mais uma etapa do Projeto Bom de Bola, com a participação de 60 equipes representando 38 municípios da região metropolitana gaúcha, sendo que os vencedores foram os meninos da Escola Santos Anjos, de Nova Boa Vista, e as meninas da Escola Giocondo Canali, de Tapejara. Os vencedores da etapa se credenciaram para participar da última fase do torneio, que encerra no dia 17 de novembro, em Passo Fundo.

Estiveram representando Cacique Doble, na competição, nas categorias masculino e feminino, atletas da Escola Municipal Professora Ivone Salete Peruzollo Demartini. A equipe feminina enfrentou os municípios de caseiros e Maximiliano de Almeida, aonde saiu com dois resultados negativos, porém, as atletas, demonstraram muito empenho dentro de campo.

Já na categoria masculino a equipe da escola enfrentou os municípios de Barra Funda e não me toque, onde conquistou um empate e teve uma derrota e a exemplo da equipe feminina também demostraram grande desempenho em campo.

Segundo a Secretária de Educação do Município, Ionara Bitencourt Beltrame, que esteve presente no evento em Passo Fundo, o “Projeto Bom de Bola, associa práticas esportivas e disciplina, além de incentivar valores como respeito e espírito esportivo”.

“O Projeto Bom de Bola é realizado pelo décimo primeiro ano, e essa atividade, também visa desenvolver os princípios que norteiam o esporte educacional, bem como situar as escolas participantes como centro esportivo e formativo da comunidade e, descobrir assim novos talentos e estimulando o acesso ao desporto para um número cada vez maior de atletas”, destacou a Secretária.

A Secretária Ionara parabeniza e agradece aos professores de educação física Sandra Bernardi, Élvio Incerti, a direção da escola, o incentivador da equipe feminina Elocir Primieri e aos nossos alunos que representaram muito bem o município de Cacique Doble, nesta competição.