Programa Alfa de Alfabetização em Cacique Doble formará mais 12 pessoas

Publicado em 21/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

Iniciado em abril deste ano, o Programa Alfa de Alfabetização, no município de Cacique Doble estará formando no próximo mês de setembro, mais 12 pessoas. Neste ano o Programa foi desenvolvido na comunidade de Linha Brasília e arredores, três vezes por semana. De acordo com a secretária de educação, Ionara Bitencourt Beltrame, os alunos que estão participando do curso estão utilizando o transporte escolar do município.

A secretária ressaltou ainda que neste período em que os alunos estão participando do curso, a professora concretiza a alfabetização deles. “É um estímulo. É uma continuidade para a alfabetização deles, os alunos, bem como expandir o quanto mais a educação não só nas escolas, como dentro das metas e planos estabelecidos ”, destacou Ionara.

O Programa Alfa de Alfabetização destina-se ao 1º ano do Ensino Fundamental, série em que a alfabetização deve acontecer. O objetivo é assegurar que todos os estudantes dominem o nível básico de fluência em leitura e escrita, o que aumenta suas chances de avançar com sucesso na vida escolar e concluir seus estudos no tempo adequado.

O Programa no município foi desenvolvido em uma parceria com o Sindicato dos Empregadores Rurais de São José do Ouro, SENAR e prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura.

O mesmo foi ministrado pela instrutora do SENAR, professora Fátima Zanella Tonietto. A solenidade de formatura dos alunos será realizada logo após a conclusão do curso em data a ser confirmada pela secretaria de educação.

- x -

José Nascimento