Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Praça da Igreja Matriz de Cacique Doble recebe árvores ornamentais


Publicado em 09/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

Dentro do projeto de paisagismo de vários pontos do município, como ruas, avenidas e praças, teve início nesta quarta-feira, dia 09/08/2017, o plantio de novas árvores ornamentais na praça localizada em frente à Igreja Matriz do Município.

De acordo com o secretário de urbanismo Joacir Zaparoli o “Gavião”, foram plantadas nove mudas de árvores do tipo “Canela doce” que é uma árvore que atinge até 9,0 metros de altura, casca grosseira e folhas simples, opostas com nervuras longitudinais bem marcadas.

As flores são pequenas, amarelo-esverdeadas, perfumadas reunidas em inflorescência terminal. O fruto é uma baga ovóide de cor escura.

As caneleiras necessitam de locais ensolarados, temperaturas altas para se desenvolverem. A caneleira também é uma árvore ornamental e pode ser usada em arborização de jardins, parques, praças e ruas.

O secretário destacou ainda que após uma pesquisa realizada em várias casas especializadas no ramo, foi optado em adquirir a “Canela doce”, com três metros de altura, pois a mesma é a que apresentou as melhores condições de adaptação, ao nosso clima, e que irá dar sombra o mais rápido possível e desta forma as pessoas poderão utilizar a praça em um curto espaço de tempo.

- x - 

José Nascimento

Assessor de Imprensa

Reg.Jorn.Prof.6321/32/RS



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp