Comunidade caciquense participou ativamente da Consulta Popular 2017/2018

Publicado em 08/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

Durante os três primeiros dias deste mês de agosto foi realizada a votação nas demandas da consulta popular 2017/2018, onde a comunidade caciquense teve a oportunidade de escolher as propostas apresentadas que foram:

1 - OBRAS: Implementação de usina asfáltica consorciada da Região do Corede Nordeste - Aquisição de equipamentos;

2 - DESENVOLVIMENTO RURAL: Apoio às agroindústrias familiares - estratégia regional econômica - Apoio à agroindústria familiar;

3 - AGRICULTURA: Apoio à melhoria da sanidade animal do gado leiteiro - Apoio às cadeias produtivas do leite, pecuária de corte, ovinocultura e suinocultura;

4 - DESENVOLVIMENTO RURAL: Ampliação e melhoria do Sistema de Abastecimento de Água - Apoio à ampliação da infraestrutura rural;

5 - SAÚDE: Atenção à saúde básica - Aquisição de veículos para transporte sanitário (ambulâncias, vans, veículos leves);

6 - SEGURANÇA PÚBLICA: Estruturação de Central Regional de Videomonitoramento Urbano – Videomonitoramento.

Destas a comunidade caciquense elencou três como prioridade que foram: Implementação de usina asfáltica consorciada da Região do Corede Nordeste - Aquisição de equipamentos; Atenção à saúde básica - Aquisição de veículos para transporte sanitário (ambulâncias, vans, veículos leves) e a outra demanda foi na área da saúde.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 regiões do estado, de acordo critérios, como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Para 2018, serão destinados R$ 60 milhões, para serem divididos entre todas as 28 regiões do Estado. Os projetos que foram mais votados farão parte do orçamento do estado.

Para o prefeito Edivan Fotuna a participação da comunidade foi de extrema importância, pois somente desta forma o município será agraciado com os valores dentro da consulta popular. O prefeito agradeceu a participação de cada um no processo e principalmente da comunidade que atendeu e entendeu o chamamento da administração municipal e participou da votação das demandas propostas.

Reg.Jor.Prof.6321/32/RS