Votação da Consulta Popular inicia nesta terça-feira

Publicado em 31/07/2017, Por Assessoria de Imprensa

Você tem papel fundamental para decidir onde vai ser investido parte do orçamento do governo do Estado. A partir desta terça-feira, dia 1º de agosto de 2017, até o próximo dia 03, você poder fazer a sua escolha pela internet.

São R$ 60 milhões que serão empregados apenas nas áreas e nos projetos que a sociedade gaúcha quiser. Este é o preceito da Consulta Popular, uma votação anual que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto.

O voto não é obrigatório, mas será decisivo para ajudar a construir o futuro do nosso Estado. Está em suas mãos interferir democraticamente neste processo. E o melhor de tudo: é super simples, a votação pode ser pelo site da Consulta Popular, por SMS ou presencialmente em um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes.

Em Cacique Doble todas as secretarias do município estarão disponibilizando equipamentos para a votação. Quem não tiver um computador ou telefone conectado na internet poderá procurar um local para exercer seu direito de escolha

As demandas de Cacique Doble são:  01, 02, 04, 05

1 - OBRAS: Implementação de usina asfáltica consorciada da Região do Corede Nordeste - Aquisição de equipamentos;

2 - DESENVOLVIMENTO RURAL: Apoio às agroindústrias familiares - estratégia regional econômica - Apoio à agroindústria familiar;

3 - AGRICULTURA: Apoio à melhoria da sanidade animal do gado leiteiro - Apoio às cadeias produtivas do leite, pecuária de corte, ovinocultura e suinocultura;

4 - DESENVOLVIMENTO RURAL: Ampliação e melhoria do Sistema de Abastecimento de Água - Apoio à ampliação da infraestrutura rural;

5 - SAÚDE: Atenção à saúde básica - Aquisição de veículos para transporte sanitário (ambulâncias, vans, veículos leves);

6 - SEGURANÇA PÚBLICA: Estruturação de Central Regional de Videomonitoramento Urbano – Videomonitoramento.

Os projetos que obtiverem mais votos farão parte do orçamento do estado, por isso o envolvimento de todos é importante.

- x -

José Nascimento