Funcionários das escolas da rede municipal de ensino participaram de curso de formação

Publicado em 28/07/2017, Por Assessoria de Imprensa

Foi realizado no, dia 25/07/2017 o curso de formação para funcionários das escolas da rede municipal de ensino, onde foram realizadas palestras e orientações sobre o manuseio de alimentos da merenda escolar.

O curso foi realizado nos turnos da manhã e tarde e foram proferidas palestras como o relacionamento com os colegas, visando orientar a todos de como se deve auxiliar um ao outro durante a atividade laboral, que foi proferida por uma profissional reikiana, Vankeler Zaparoli Bragnolo, no período da manhã.

Na oportunidade a palestrante destacou que os profissionais devem ter um bom relacionamento entre sim e que as mesmas devem saber separar seus problemas pessoais dos profissionais e ter amor pelo que fazem, bem como fez uma dinâmica como relaxamento, entre outras atividades.

Na parte da tarde a extencionista da Emater/RS-Ascar Alini Gregolin falou sobre as boas práticas para manipuladores de alimentos, focado na alimentação escolar, destacando os cuidados com os alimentos, asseio pessoal, cuidado com as validades, uniformes, entre outros.

No encerramento das atividades foram executadas as preparações de algumas receitas, onde as mesmas poderão vir a serem inseridas na merenda escolar da rede municipal de ensino.