Publicado em 23/04/2025, Por Assessoria de Imprensa
O prefeito de Cacique Doble, Marcio Caprini, participou de uma importante reunião sobre segurança pública na manhã desta quarta-feira, 23 de abril. O encontro teve como foco a implantação do Projeto Integrado de Videomonitoramento nos municípios que integram a 2ª e 3ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar.
O encontro foi realizado no auditório da Unidade Básica de Saúde de Lagoa Vermelha e trouxe informações sobre a criação da Central Integrada de Videomonitoramento, que visa ampliar o combate à criminalidade, promover maior vigilância das áreas urbanas e rurais, e garantir mais tranquilidade à população.
A reunião contou com a presença do comandante do 10º BPM, Tenente-Coronel Laudemir da Rosa Gomes, e do comandante da 2ª Companhia 10º BPM, Capitão Marcos Mulinari Guarda, além de prefeitos e representantes dos 10 municípios envolvidos no projeto. Também esteve presente a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social de Cacique Doble, Juliane Pasinato.
Durante o encontro, foi apresentada a proposta de centralizar a análise das imagens de videomonitoramento em Lagoa Vermelha, com o objetivo de melhorar a eficiência do sistema de segurança pública regional. “A ideia é que cada município mantenha sua estrutura de câmeras, mas que as imagens sejam monitoradas e analisadas a partir de uma central única e integrada, sediada em Lagoa Vermelha”, comenta o prefeito.
Segundo ele, a iniciativa visa o fortalecimento da segurança na região. “Essa foi a primeira reunião com o comando da Brigada Militar sobre o projeto, que pretende integrar os municípios em um sistema unificado. A análise das imagens sendo feita de forma conjunta trará mais agilidade e eficácia na atuação das forças de segurança”, afirma Marcio Caprini.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: