Publicado em 24/09/2025, Por Assessoria de Imprensa
Atividade foi realizada nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, conduzida pelos psicólogos Juliane da Rosa e Giorgio Marco Polo
Falar é um ato de coragem, ouvir é um gesto de cuidado e juntos podemos construir caminhos de vida. Foi com este pensamento que, nesta quarta-feira, dia 24 de setembro de 2025, a Comunidade Indígena Passo do Forquilha viveu um momento de reflexão e união em torno da vida. Os psicólogos Juliane da Rosa e Giorgio Marco Polo conduziram uma palestra especial alusiva ao Setembro Amarelo, campanha dedicada à prevenção do suicídio e à valorização da vida.
Durante o encontro, foram abordados temas como a importância de expressar sentimentos, o papel essencial da comunidade no fortalecimento do cuidado coletivo e as diferentes formas de buscar ajuda em momentos de dificuldade.
A atividade, realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contou com grande envolvimento da comunidade, que participou ativamente, favorecendo reflexões e fortalecendo vínculos de apoio mútuo. Também estiveram presentes as equipes de saúde que atuam na comunidade.
Fotos: Divulgação
Outras fotos: