MUNICÍPIO DESENVOLVE PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS NAS ESCOLAS

Publicado em 11/11/2022, Por Assessoria de Imprensa

Diante do aumento do consumo de drogas lícitas e ilícitas entre crianças e adolescentes em idade escolar no Brasil e no mundo, o trabalho efetivo e contínuo de prevenção se torna uma ferramenta de combate e conscientização. Nesse sentido, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), uma forma de atuação da Brigada Militar e Secretaria Municipal de Educação voltada à prevenção ao uso indevido de drogas e às ações de violências entre os jovens, tem se tornando um instrumento importante no município.

34 alunos do 5º Ano da Escola Prof. Ivone Salete Peruzzolo Demartini participam das ações do Proerd durante duas horas semanais.

No meio do ano, o Prefeito Luiz Ângelo Deon assinou um termo para formalizar o convênio entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado e Governo Municipal, garantindo que o Programa ocorra no município. O instrutor é o Soldado Andrei, atuante na Brigada Militar em Santo Expedito do Sul.

A formatura desta turma ocorre nas próximas semanas.